29 de novembro de 2015

Habilitar ou desabilitar conexão 3G/4G no Android Lollipop 5.1

A primeira indicação que deve servir como orientação para saber se sua conexão 3G/4G está habilitada ou não, é observando na tela/activity "Data usage (Uso de dados)", a opção "Mobile Data (Dados móveis)". Na figura ao lodo, por exemplo, há a ilustração de uma conexão 3G/4G habilitada.
O que a maioria dos usuários não sabe, é que a descrição deste item de configuração dos dados móveis, também é um indicador da habilitação da conexão 3G/4G.
No Android Lollipop 5.1 que vem instalado originalmente no Motorola Moto G 3ª geração, esta configuração fica habilitada por padrão e opcionalmente, o usuário pode habilitar ou desabilitar a conexão 3G/4G.

Habilitar ou desabilitar o 3G/4G
Para habilitar ou desabilitar a opção 3G/4G, abra a tela/activity "Data usage (Uso de dados)", e selecione a opção "Mobile Data (Dados móveis)", conforme destacada na figura acima, para abrir a tela/activity "SIM Cards (Cartões SIM)".
Na tela/activity "SIM Cards (Cartões SIM)" procure pela opção "SIM preferido para (Preferred SIM for)" e desabilite a opção "Mobile Data (Dados Móveis)". Isto mesmo, esta é a opção responsável por habilitar ou desabilitar a conexão 3G/4G do dispositivo.
Observe, que após a mudança da opção "Mobile Data (Dados Móveis)", o status na tela/activity "Data usage (Uso de dados)", a visualização da descrição do item de configuração "Mobile Data (Dados móveis)" estará com a descrição "Disabled", conforme ilustrado na figura ao lado.
Obviamente, para habilitar novamente a conexão 3G/4G, a opção "Mobile Data (Dados Móveis)" deve ser habilitada.

0 comentários:

Postar um comentário